top of page
5 (1).png

BLOG

  • Tetris

O que é uma Empresa Júnior ?


Formada apenas por estudantes do ensino superior, uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais. Ligadas sempre a um ou mais cursos de graduação, elas realizam projetos, consultorias, entre outros serviços e são uma excelente forma dos universitários aplicarem no mercado de trabalho aquilo que aprendem em sala.


Além de aplicar o conhecimento de cada área no mercado de trabalho, as empresas juniores introduzem os estudantes no mundo empresarial, através da gestão da empresa. O principal objetivo de uma EJ é desenvolver seus membros pessoal e profissionalmente, realizando projetos e serviços na área de atuação do curso a qual a Empresa está inserida.


Outro fator muito marcante nessa experiência é a cultura empreendedora, necessária em economias e sociedades modernas, desenvolvendo novos tipos de habilidades. Estas empresas buscam, além de desenvolver o aluno, melhorar o crescimento econômico e social local. O Movimento Empresa Júnior (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país.


Quais as vantagens de contratá-la?


A principal vantagem de contratar uma empresa júnior é sem dúvida o seu preço. Por serem formadas apenas pelo voluntariado de estudantes e uma organização sem fins lucrativos, o custo de seus serviços fica marcantemente reduzido, podendo ser até 30% do valor do mercado. Os projetos realizados são feitos com ótima qualidade, pois recebe o auxílio de professores da área, ex membros e passa por todas as etapas de revisão necessárias dentro da empresa.


Outra vantagem, é a possibilidade de ajudar na formação de profissionais diferenciados em vários aspectos, além de apoiar o desenvolvimento, não só dos membros, mas sim de toda a comunidade ao seu redor, a qual é uma das essências das empresas juniores.


Interessado em contratar uma Empresa Júnior e realizar um serviço na área da construção civil?


A Tetris Arquitetura e Engenharia Civil pode te ajudar! Há dez anos no mercado curitibano, ela é formada por alunos de Arquitetura & Urbanismo e Engenharia Civil da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Curitiba, com um portfólio que engloba projetos arquitetônicos, design de interiores, levantamento topográfico, averbação na prefeitura e consultoria.


O auxílio dos professores da universidade garante a qualidade do projeto e contribui para que a empresa continue buscando melhorar a sociedade, através do incentivo ao empreendedorismo, do desenvolvimento, da prática empresarial e ações de cunho social.


Entre em contato e faça seu orçamento!

Categorias

webaliser-_TPTXZd9mOo-unsplash%20(1)_edi

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes

bottom of page