top of page
5 (1).png

BLOG

  • Tetris

Saiba os benefícios de contratar um arquiteto na hora de construir

Na hora de construir ou reformar seu imóvel, muitas pessoas pensam que contratar um arquiteto para a elaboração de um projeto arquitetônico pode encarecer a obra pelos gastos com o profissional ou por acharem que ele irá entregar um projeto caro e fora de seu orçamento.


Se você também possui essa ideia, cuidado, além de estar enganado você pode acabar recebendo um produto de baixa qualidade por não contratar um profissional adequado para realização do projeto. Um bom projeto deve ser feito respeitando os recursos que o cliente possui, que o agrade e ajude a evitar desperdícios e eventuais problemas durante e após a construção.


No decorrer da obra, desperdício de materiais e demora nas etapas da construção podem ser evitados se os empreiteiros tiverem em mãos um bom projeto para seguir. Depois de construído, o edifício pode tornar-se mais econômico já que o arquiteto tem o conhecimento necessário para prever gastos e problemas que podem ocorrer, já concebendo um projeto que os solucione.


Certos problemas, como um prédio que seja frio ou quente em excesso, uma estrutura mal projetada, má orientação da casa em relação ao Sol, podem realmente incomodar aos moradores e afetar sua qualidade de vida no imóvel.


Um grande exemplo que reforça a vantagem de se contratar um profissional adequado é o Centro de Inovação Angelini, em Santiago - Chile, projetado pelo arquiteto Alejandro Aravena, ganhador do Prêmio Pritzker de 2016. O prédio possui sua parte opaca voltada para a rua e a parte envidraçada se encontra dentro do próprio edifício, voltada para um átrio interno.


O projeto foi pensado com o intuito de promover a interação entre funcionários do próprio prédio. A transparência entre as salas e os andares faz com que os usuários vejam as atividades dos colegas de trabalho de outros setores. Trazendo a massa do edifício para seu perímetro, deslocando os panos de vidro para evitar insolação direta e criando vãos nas laterais que permitem a ventilação cruzada, o consumo de energia reduziu de 120kw/m²/ano (consumo típico dos prédios envidraçados no Chile) para 45kw/m²/ano.

Centro de Inovação Angelini
Centro de Inovação Angelini. Disponível em: <http://www.archdaily.com.br/br /627513/centro-de-inovacao-uc-anacleto-angelini-alejandro-aravena-elemental>
Centro de Inovação Angelini, ambiente interno. Disponível em: <http://www.archdaily.com.br/br /627513/centro-de-inovacao-uc-anacleto-angelini-alejandro-aravena-elemental>

O arquiteto é capaz de criar um projeto que se relacione harmonicamente com seus usuários, atendendo a suas necessidades, sejam elas de lazer, descanso, segurança ou comodidade, aproveitando os espaços disponíveis da melhor forma possível.



Os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo que compõe a Tetris desenvolvem projetos arquitetônicos há dez anos para o mercado curitibano em conjunto com o know-how de professores mestres e doutores que auxiliam na elaboração desses projetos. A Tetris preza pela qualidade dos serviços prestados e pela satisfação do cliente. Se você pensa em construir, reformar ou decorar, entre em contato. A Tetris vai ajudar a tornar seu sonho realidade!


Categorias

webaliser-_TPTXZd9mOo-unsplash%20(1)_edi

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes

bottom of page