(41) 3279-6840

Deputado Heitor Alencar Furtado, 5000, Ecoville  |  Curitiba  |  CEP: 81280-340

logopipe_editado.png

Tetris Empresa Júnior

de Construção Civil

Quer mudar o visual da sua casa e não sabe como? Confira o estilo de decoração clássico, suas características e exemplos!

July 17, 2017

 

Qual é o teu estilo?  

 

Todas as pessoas possuem um estilo que as define, seja no modo de vestir ou na hora de decorar sua casa, ele transparece a nossa personalidade. Um ambiente decorado segundo o nosso estilo, além de transmitir quem somos, nos faz sentir confortáveis e pertencentes aquele lugar. Mas, atualmente existem tantos estilos de decoração que se torna difícil identificar e aplicar cada um deles. Quais móveis devo comprar? Quais cores posso pintar meu ambiente para que fique em harmonia?

São algumas perguntas feitas na hora de escolher um estilo e é por isso que trazemos para você um pouco sobre o estilo clássico! Fique atento e veja como transformar o seu ambiente.

 

Se você está procurando um estilo sofisticado, elegante e com charme este é para você!

 

A primeira coisa a ter em conta é a cor que você vai escolher para o local, o estilo clássico se caracteriza por utilizar cores claras em tons pasteis, sendo assim você pode escolher pela escala de cores como cinzas, verdes e amarelos. Para as paredes estas cores são perfeitas, mas você pode utilizar também papéis de parede em tons pastéis com desenhos simétricos e elegantes.

 Fonte: http://www.pintomicasa.com/2008/08/estilo-de-decoracion-clasico.htm

 

A simetria é uma constante neste estilo, motivo pelo qual geralmente são escolhidos elementos decorativos em números pares, desde almofadas, lâmpadas e até mesmo os acessórios de porte maior, como os sofás. É importante ressaltar que o estilo clássico segue uma característica do estilo barroco na abundância de elementos utilizados, mas preste atenção pois isto não significa deixar o ambiente sobrecarregado e sim que você deve fugir do minimalismo.

 

São utilizados materiais que remetem a requinte, primor e classe. A madeira é um dos elementos emblemáticos do estilo, sendo os mais utilizados a cereja, magno ou nogueiras em móveis robustos e com estruturas torneadas, podendo ser utilizadas em tons escuros ou caso você prefira clarear o ambiente, podem ser pintados em cores com tom creme. Outros elementos a ter em conta são a porcelana e o mármore, como materiais secundários são utilizados geralmente o cristal e o bronze e elementos dourados.

 

Alguns exemplos de aplicação desta tendência é a utilização de cama com dossel no quarto, prateleiras, armários e mesas em cores escuras ou em branco total na cozinha, espelhos com molduras, lustres, candelabros e pendentes com cores que remetam a ouro, prata ou bronze. Detalhes florais como vasos para flores combinam perfeitamente neste tipo de decoração.

Para a iluminação, a escolha de um lustre chamativo, marcante e com brilho, como a utilização de pendentes com estrutura de ferro, candelabros com cristais pendurados, para a fonte de luz principal do ambiente são ótimas escolhas para este estilo.  Já para a iluminação secundária você pode optar pelo uso de arandelas e castiçais, pois o uso de velas nos ambientes são uma ótima opção para levar conforto e aconchego.

Quarto com paredes em cores escuras e móveis brancos no estilo clássico . Fonte: http://www.decoracaoeideias.com/2014/03/quarto-classico-italiano.html

 

Cozinha no estilo clássico . Fonte: https://www.westwing.com.br/cozinhas-classicas/

 

Para o estilo clássico são utilizados com frequência tecidos de alta qualidade como o veludo ou seda para as almofadas e cortinas, para estas as barras podem ser de madeira ou bronze ou madeira esculpida e como detalhe as cortinas são o elemento perfeito para introduzir cores intensas no ambiente como por exemplo cor Borgonha, azul marinho ou dourado, este tipo de combinação é perfeito para ambientes como a sala de estar. Uma outra dica é investir em estofados com acabamento em destacado e detalhado como é o caso das poltronas capitonê ou botonê.

Sala de estar com móveis estilo capitonê e tapetes claros. Fonte: http://www.hunterdouglas.com.br/wcp/blog/estilo-classico?hb=1

 

 

No caso dos tapetes em ambientes claros é ótimo para compor o ambiente com cores similares, e em uma versão mais escura ajuda a reforçar ambientes mais aconchegantes.

 

 

Se você está pensando em reformar o seu ambiente o estilo clássico é um ótimo aliado na hora de transmitir elegância, bom gosto e refinamento. Venha se inspirar conosco!

 

 

Está  pensando em decorar sua casa em outro estilo? Fique atento a nossa página que vamos trazer mais para você!

 

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload