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  • Lucas Esteves

QUAL IMAGEM VOCÊ QUER PASSAR DE SUA EMPRESA PARA OS CLIENTES?

“NESSE MUNDO DE APARÊNCIAS, A SUA PODE SER DESTAQUE”, Sua empresa merece ser reconhecida!

Exemplo de fachada atraente. Fonte: < http://heycarpediem.com/2015/05/13/lojas-com-fachada-e-decoracao-criativas-no-japao/>

Você já se deparou com uma loja sem fachada ou com um letreiro mal cuidado? Esse fator dificulta o reconhecimento da empresa e dos itens que ela comercializa. Além de dizer muito sobre a sua empresa, uma fachada bem elaborada ajuda a identificar seu negócio no mercado e no local onde atua, conquistando vários clientes.


É importante ressaltar que a fachada, além do letreiro, também inclui a vitrine ou mostruário. O conjunto desses elementos cria uma comunicação visual mais atrativa, proporcionando uma imagem positiva para sua loja diante da clientela.



Ter uma boa fachada da empresa faz com que você ganhe forte presença.


Uma fachada caprichada gera (mais) vendas!


O investimento em uma fachada possui um ótimo custo-benefício, já que, por meio dela, você será capaz de potencializar a atração de novos clientes, aumentando de forma evidente o volume de vendas. Muitas pessoas são atraídas para dentro de seu estabelecimento comercial a partir do envolvimento com o impacto visual apresentado.


Para isso, a fachada precisa ser muito bem-feita e planejada. É o tipo de investimento que vale a pena ser considerado! Por isso, analise adequadamente e com calma o modelo e os materiais que serão utilizados.


Do mesmo jeito que uma boa fachada atrai, uma que seja ruim ou passe ideias negativas pode espantar a clientela.

A tetris tem por objetivo, ajudar empresas a potencializar suas vendas e atrair mais clientes, através de projetos de fachadas e design de interiores. Uma proposta recentemente realizada foi um projeto de fachadas em na casa de carnes e conveniência João e Maria para otimizar as vendas.



ANTES

Imagem antes de um projeto de fachada. Fonte: Tetris Empresa Júnior

DEPOIS

Imagem depois de um projeto de fachada. Fonte: Tetris Empresa Júnior


Diferenciação dos concorrentes


Outro fator importante que deve ser levado em consideração é a diferenciação da sua loja entre os concorrentes. Se você é proprietário de uma loja no centro urbano da sua cidade, não é interessante que seja lembrado apenas como “aquela loja que vende certo tipo de produto”. A ideia é que seu estabelecimento seja sempre referido pelo nome ou pela marca, para que seus consumidores criem uma imagem da sua empresa.



Sua loja pode ser destaque!


Sua loja tem apenas alguns segundos para atrair clientes em meio aos letreiros e vitrines do centro comercial em que se encontra e não deixar que eles entrem no estabelecimento da empresa concorrente. Se ela se localiza numa rua movimentada, ou perto de muitos comércios aparentemente similares, e você tem dificuldade em fazer sua loja se diferenciar de outras, investir em comunicação visual é ainda mais importante.


Uma forma de mostrar para seus clientes a qualidade dos produtos que oferece no interior da loja, é montar um projeto de comunicação visual que comunique prestígio e sofisticação. Os compradores serão atraídos de longe para sua loja e você terá mais chances de criar um ambiente ideal para estimular compras, baseadas no desejo de consumo pelos seus produtos.


O uso de uma comunicação visual excelente, aliada à um serviço de qualidade e produtos interessantes, é a fórmula certa para a fidelização dos seus clientes. Eles lembrarão de uma experiência de compra agradável e do nome de sua marca. Um grande exemplo de marca consolidada é a Todeschini, uma loja de móveis reconhecida por sua qualidade e sofisticação que são transmitidas através de sua fachada.


Exemplo de fachada atraente. Todeschini. Fonte: <http://www.luispedroscalise.com.br/site/arquitetura-showroom/todeschini-brasilia-sia/>



Você sabia que as cores podem influenciar a percepção das pessoas e incentivar as compras de produtos ou serviços?


A psicologia das cores comprova que a tonalidade certa em uma fachada é capaz de interferir quando o assunto é a atração e sensibilização de clientes. Usada da forma correta, colabora para o aumento das vendas. Por exemplo, fachadas com as cores quentes, são ótimas para atrair e gerar compra por impulso. Já nas que predominam cores frias, são evidenciadas calma e segurança. Um grande exemplo da utilização de cores para atrair a atenção do publico alvo é a fachada da empresa Pacific Design Center, situada em Hollywood, Califórnia, EUA.



Exemplo de fachada utilizando as cores. Fonte: <http://www.bucalo.com.br/blog/inspiracao/as-10-construcoes-mais-coloridas-do-mundo/>

Exemplo de fachada utilizando as cores. Fonte: <http://www.bucalo.com.br/blog/inspiracao/as-10-construcoes-mais-coloridas-do-mundo/>



Você quer fazer sua empresa se destacar no mercado e potencializar suas vendas? Entre em contato conosco para receber orientações, ou mesmo, realizar o projeto dos seus sonhos, respeitando todas as normas, garantindo a consolidação e destaque de sua loja!

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