top of page
5 (1).png

BLOG

  • Willian Bubniak

Como economizar água?


Apesar de na maioria dos casos ser negligenciado e totalmente esquecido no momento de planejar uma obra, o projeto hidrossanitário reforça em todos os quesitos sua devida importância para uma execução tranquila e sem futuras dores de cabeça.


Além de trabalhar totalmente interligado com um elemento de extrema importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas, esse projeto tem por finalidade mapear todo o sistema hidráulico de uma construção, seja pontos de esgoto, saída e principalmente reaproveitamento da água!

Por falar em reaproveitamento de água, a Tetris trabalha fortemente para implementar esse quesito em nossos projetos, o qual contempla a ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de número 6 da ONU, assegurando uma disponibilidade e gestão sustentável da água em nossos projetos.

Ter um sistema hidrossanitário coerente e bem desenvolvido lhe trará inúmeros benefícios, seja a curto ou a longo prazo, são eles: Redução de custos com eventuais compras de materiais desnecessários, minimizar chances de problemas inesperados durante a execução, facilidade em realizar futuros reparos devido ao mapeamento coerente das tubulações/conexões, e um dos mais importantes, a economia de água!


Podemos levantar também alguns pontos relevantes em relação a essa economia de água, que aliada a um projeto de qualidade também deve-se fazer presente nas atitudes de cada um de nós no dia a dia. Demorar menos tempo no banho, fechar a torneira enquanto escova os dentes ou até mesmo reutilizar a água da máquina de lavar roupas são atitudes simples e pequenas que podem fazer uma diferença enorme nas contas no final do mês e no nosso planeta como um todo! Estamos passando por um momento delicado na história do nosso planeta e estamos colocando em risco esse bem tão precioso que temos. Portanto, seja consciente, não hesite e utilize a água com todo o carinho e prioridade que ela merece! Conte com a Tetris para te ajudar nessa caminhada!

Categorias

webaliser-_TPTXZd9mOo-unsplash%20(1)_edi

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes

bottom of page