Você sabe os benefícios da iluminação e ventilação natural para sua casa e ambiente de trabalho?

July 28, 2020

Um ambiente arejado e bem iluminado é muito valorizado e traz diversas vantagens. Financeiramente, pode-se diminuir notavelmente o valor da conta de luz, uma vez que a necessidade do uso da iluminação e da ventilação artificiais é reduzida.

 

Para a saúde, as vantagens são ainda maiores. A claridade aumenta o conforto visual e, na presença da luz, o corpo produz a vitamina D, importante para diversas funções fisiológicas, como a absorção de cálcio e a regulação de melatonina, cortisol, endorfina e serotonina, hormônios importantes para o bem-estar e felicidade.

 

A ventilação natural tem muitas vantagens em relação à artificial. O uso de aparelhos de ar-condicionado, além de exigir muita manutenção, está diretamente relacionado ao aumento de casos de alergias e problemas respiratórios. Todas essas vantagens ainda são associadas a um melhor aproveitamento do espaço e um ambiente esteticamente mais interessante!

 

Se você deseja esses benefícios na sua casa ou no seu ambiente de trabalho, vale a pena contratar um profissional especializado para planejar todo o ambiente e aproveitar ao máximo tudo o que a natureza pode te oferecer.

 

Ao construir ou escolher um imóvel, é interessante priorizar algumas características, como a localização privilegiada em relação ao sol, pé direito alto, paredes ou portas de vidro, e notar se há correntes de ar. Algumas dicas para melhorar o espaço são: pintar paredes e teto com uma cor clara, para ampliar o ambiente e refletir a claridade; manter o ambiente de trabalho (ou de maior permanência) próximo às janelas; manter cortinas e janelas abertas o máximo possível.

 

 

 

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

(41) 99537-1335

Deputado Heitor Alencar Furtado, 5000, Bloco A, Primeiro Andar, Ecoville  |  Curitiba  |  CEP: 81280-340

ASSINE GRATUITAMENTE
NOSSA NEWSLETTER

* prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar spam.