BLOG

Tudo que você precisa saber para reformar seu espaço!

October 11, 2020

Está pensando em reformar a sua casa, loja, escritório ou restaurante e não sabe por onde começar? Você está no lugar certo pois esta matéria explicará tudo o que precisa saber para pôr a mão na massa - literalmente! Vamos começar?

 

 


Quando eu devo reformar?

 

 

As reformas acontecem quando algo não está certo: Um cano do banheiro parou de funcionar, o espaço da cozinha está mal aproveitado, o quarto não está confortável, a sala está feia, entre outros problemas que enfrentamos. Quando há um problema, há sempre uma solução! Vamos entender mais sobre as soluções que podemos encontrar?

 

A primeira escolha


Antes de você iniciar a sua reforma, é necessário traçar o seu objetivo final. Por este motivo,
trouxemos 2 categorias de reformas que irão te guiar neste primeiro passo. São elas a reforma decorativa e a estrutural. Para que você entenda as diferenças e escolha a categoria certa, explicaremos em seguida cada uma delas.

 

 

REFORMA DECORATIVA

 

A reforma decorativa basicamente consiste em não construir ou destruir nada em seu ambiente. Após o estudo detalhado do mesmo, feito por um profissional da área (Arquiteto ou designer de interiores), o resultado conciliará a teoria da cores, conforto, criatividade, estética, ergonomia, estudo da iluminação e muito mais. Este estudo aprofundado servirá de guia para uma tarde de compras em lojas decorativas ou de construção e por fim resultará em uma reforma de layout linda!

 

REFORMA ESTRUTURAL

 

Esta categoria fará mudanças nas paredes, teto e chão do seu espaço, fazendo-se necessário o acompanhamento e contratação de um profissional da área (Arquiteto, Engenheiro e Pedreiro). Esta reforma pode levar a uma construção do zero ou apenas a mudança de alguns espaços. Normalmente a reforma estrutural é acompanhada pela reforma decorativa para que o espaço fique completo!

 

 

 

 

 

 

Qual é o valor necessário para uma reforma acontecer?

 

Agora que você tem conhecimento sobre as categorias, você já deve ter definido o objetivo que quer alcançar com a sua almejada reforma. Este objetivo definido ditará tudo na sua reforma: desde o preço até o prazo. 

 

Muito provavelmente você gostaria que houvessem números nesta matéria, como há na seguinte frase: “sua reforma custará em média 500 reais”. Mas como foi dito anteriormente é o SEU objetivo que definirá o preço total, pois é nele que você estará investindo. Você pode querer gastar muito ou gastar o mínimo. Pode escolher entre qualidade ou preço. Isso é você quem definirá após pedir orçamentos e escolher os profissionais que executarão a sua reforma.

  

  

 

 

Mas por que eu devo contratar um profissional se eu quero economizar na reforma?

 

Uma das grandes consequências de contratar um profissional para fazer a sua reforma é justamente a economia final. Acredita-se que contratar um arquiteto ou engenheiro civil para fazer um projeto aumentará os custos da reforma, mas a verdade é que projetos desenvolvidos e executados com qualidade diminuem o desperdício em materiais e a probabilidade de ocorrer algum problema na obra, um exemplo real de um problema seria um cano mal colocado que poderá fazer com que meses depois a parede tenha que ser quebrada para uma nova reforma acontecer. Quando você investe em um profissional, você investe em qualidade e otimização. 

 

 

 

Quer construir ou reformar um ambiente da sua casa? Entre em contato conosco!

 

 

 

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Please reload

Posts recentes

Categorias

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • enviar_edited
  • botao-de-chamada-telefonica_edited
  • placeholder_edited

(41) 99711-0474

Deputado Heitor Alencar Furtado, 5000, Bloco A, Primeiro Andar, Ecoville  |  Curitiba  |  CEP: 81280-340

whatsapp.png