(41) 99537-1335

Deputado Heitor Alencar Furtado, 5000, Bloco A, Primeiro Andar, Ecoville  |  Curitiba  |  CEP: 81280-340

Semana nacional do meio ambiente

June 7, 2018

A Prefeitura Municipal de Curitiba dá desconto e até isenta o IPTU em algumas situações. A isenção do imposto pode ser solicitada por Proprietários de Imóvel Simples, Ex-combatentes na II Guerra Mundial, Clubes filiados à Federação Paranaense de Futebol Amador, também podem requerer desconto os Proprietários de Imóveis considerados como Patrimônio histórico Cultural, Lotes ocupados com atividade econômica primária, Pessoa Idosa e Proprietários de terrenos do Setor Especial de Áreas Verdes. 
Para a redução do imposto de lotes do setor especial de área verdes, o imóvel precisa ser analisado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o desconto pode ser de 10%, no caso de uma araucária adulta, mas pode chegar a até 100% se for um grande bosque preservado. É possível solicitar o abaixamento do valor do IPTU com apenas uma árvore, desde que seja a Araucária – espécie que  já perdeu aproximadamente 97% de sua área original e está entre as espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção - e tenha pelo menos 50 centímetros de diâmetro e altura de 1,5m. Hoje 11 mil terrenos em Curitiba recebem entre 10% e 100% de desconto no IPTU por preservação da mata nativa. 
O Pedido de isenção pode ser solicitado pelos proprietários a qualquer momento nas Ruas da Cidadania ou diretamente na sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico. Procure a Prefeitura de Curitiba e saiba mais sobre seu lote!

 

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload