5 (1).png

BLOG

  • Tera Engenharia

Automação residencial: O futuro é agora


Muitas das tecnologias futuristas que ocuparam o imaginário popular nos anos 80 e 90 têm se tornado realidade nos últimos anos, graças aos avanços da tecnologia como: Hardwares (arduino) e softwares (centrais de comando de mídia). Estes avanços trazem cada vez mais segurança e conforto para as pessoas e para te deixar por dentro, a Tera trouxe 5 inovações que apareceram nos últimos anos.


1. Arduino e o controle dos ares condicionados


Esse método de automação consiste em utilizar arduinos com sensores de temperatura e temporizadores, para que, conforme a necessidade do ambiente, haja um controle da utilização do ar condicionado, agindo sempre por um tempo determinado pelos moradores.

A utilização dos timers e sensores, diminui o custo de energia da residência, além de fornecer aos residentes um ambiente sempre agradável, sem que os mesmos precisem se preocupar com isso.


2. Controle de gás e fogão


Nesse caso, a ideia da automação é manter a segurança da residência, sendo automatizados sensores e timers no fogão para cozinhar de maneira precisa os alimentos, e no gás, um sensor que capta vazamentos e envia alertas ao celular da pessoa.

Essa automação é ideal para casas com idosos, para garantir a segurança dos mesmos sem prejudicar a independência.


3. Automação de luzes e câmeras


Essa tecnologia procura criar uma central de visualização das câmeras e iluminação da residência, tornando mais prático visualizar todos os pontos da residência e deixá-los bem iluminados.

Também com essa automação é possível programar alarmes e luzes que conforme a necessidade, diminuindo assim, a preocupação com invasões e com lugares pouco iluminados, também podendo diminuir a conta de luz e criar ambientes conforme a necessidade, seja um jantar romântico ou uma iluminação de cinema.


4. Automação de regar jardins


Consiste em timers conectados a mangueiras e sprinklers para que as plantas sejam regadas de maneira otimizada e cronometrada, sem a necessidade de interferência do indivíduo, protegendo-o, assim, de quedas e mantendo uma preocupação a menos em sua mente. Essa automação também diminui o gasto de água da residência, conseguindo assim diminuir a conta relacionada, além de ajudar o planeta.


5. Automatização de centro de mídias


Esse método consiste em juntar todas as mídias em único ponto, sejam elas televisores, sistemas de home theater ou sons: tudo em único lugar para garantir o seu conforto máximo e sincronia de todos os seus aparelhos. Esse conceito também leva em conta o ambiente, podendo automatizar as cortinas de forma a criar uma experiência única para os residentes.



Com isso, a Tera Engenharia se compromete em cuidar desde a sua segurança até o conforto de sua família, podendo solucionar qualquer problema com um serviço em conjunto da Tera com a Tetris.


Categorias

webaliser-_TPTXZd9mOo-unsplash%20(1)_edi

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes