BLOG

  • Melissa Pereira

Home office: Como criar um espaço de trabalho em casa


Homem mexendo no computador e falando ao celular enquanto está sentado no sofá

O home office foi introduzido no Brasil no final dos anos 1990 como uma tendência crescente para o terceiro milênio. O modelo cresceu e com a pandemia, está sendo cada vez mais implementado. Nesse post, traremos algumas dicas de como criar um espaço funcional e confortável para o trabalho remoto.


Local


Sabe-se que dentro das residências existem algumas distrações, como TV ou um animal de estimação, por isso é importante escolher um cômodo mais afastado, no qual não haja tantas interferências externas. A limpeza e organização do local são cruciais para uma boa produtividade.


O uso de alguns tecidos mais espessos, como veludo ou linho, nas persianas ou cortinas podem ajudar no isolamento acústico, assim como jardins verticais, que podem ser utilizados em casas e apartamentos.


Iluminação


A luz natural sempre é a melhor alternativa, mas como não se pode aproveitá-la durante todo o período de trabalho, a melhor opção é ter um ambiente bem iluminado, com uma distribuição equilibrada entre a superfície e o restante do espaço.


Mobiliário


  • Mesa: existem medidas padrão de conforto de altura dos tampões, mas o correto é cada pessoa ajustar com sua altura.

  • Suporte para notebook: é ideal para ajustar a altura da tela, de forma que a postura fique correta. Se o suporte possui um cooler, isso pode ajudar a prolongar a vida útil do laptop, já que esse sistema ajuda no resfriamento.

  • Cadeiras: devem atender a NR17, que estabelece um conjunto mínimo de requisitos para que possam ser consideradas ergonômicas. Deve-se considerar também a Norma Técnica ABNT NBR 13962:2018, que estabelece critérios técnicos e dimensionais para que a cadeira seja realmente considerada confortável, segura e adequada ao uso a que se destina.


Mulher em reunião virtual


Ficou alguma dúvida? A Tetris pode te ajudar a organizar seu espaço de trabalho! Entre em contato e faça um orçamento!


Categorias

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes