5 (1).png

BLOG

  • Melissa Pereira

Como delimitar os espaços em ambientes integrados


A tendência do ambiente integrado (ou open plan) tem crescido cada vez mais, porém, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como dividir esses ambientes sem perder a fluidez dos espaços. Por isso, é importante fazer um bom planejamento e investir soluções de arquitetura e decorações.


Setorize espaços com decoração


Essa é a forma mais simples de conseguir uma divisão. Cada espaço deve ter sua identidade visual seguindo suas funcionalidades e a personalidade dos moradores. Uma boa aposta é a pintura setorizada, junto de cores e estilos diferentes em cada ambiente.


Tapetes

São peças coringas para a setorização, já que protegem o piso, sendo muito utilizados nas partes sociais da casa, como por exemplo, dividindo uma sala de estar da sala de jantar. É importante ressaltar que os tamanhos devem ser proporcionais com cada cômodo, posicionando-os como deseja delimitar.


Mobília


É uma alternativa mais econômica, pois você pode utilizar móveis que já possui. Algumas peças são estratégicas, como os aparadores, sendo usados como decoração e suporte; na sala de estar pode também esconder e suavizar as costas do sofá.

Bancos e estantes vazadas são outra alternativa, e também ajudam na organização.


Pisos diferentes


Apostar em pisos diferentes é uma excelente opção. O porcelanato na cozinha e o piso de madeira na sala é amplamente utilizado. Porém, se você possui um imóvel pequeno, pode não ser uma alternativa muito boa, pois diminui a amplitude visual, dando a impressão de um espaço menor.


Divisórias e biombos

Para quem não pretende manter os ambientes integrados sempre, deve-se apostar em soluções como divisórias móveis e biombos.

Outra dicas são paredes baixas ou vazadas com cobogós, pois fazem uma integração parcial.

Se você deseja um ambiente integrado, entre em contato conosco! Criamos o ambiente ideal para cada cliente!

Categorias

webaliser-_TPTXZd9mOo-unsplash%20(1)_edi

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes