BLOG

  • Maria Mikowski

Como modernizar sua casa antiga apenas com decoração?


Ter uma casa antiga, com móveis e revestimentos de outras décadas, pode ser considerado ultrapassado por algumas pessoas. Porém tudo na vida tem a sua beleza, valor e estilo próprio, e não seria diferente com uma decoração que reutiliza objetos antigos e ajuda a expressar a personalidade dos que convivem nos ambientes!


O intuito desse post é auxiliar em uma redecoração na sua casa, trazendo um aspecto mais moderno e funcional!


Mesclando Antigo-Moderno:


Quando vamos pensar na decoração de um ambiente, é sempre importante analisar:


  • Sua função na residência;

Exemplo: Sala de Estar - ser espaço de convivência, receber visitas.


  • Quais os objetivos da decoração;

Exemplo: ser mais aconchegante, promover mais interações na família.


  • Os espaços de circulação;

Entender os limites dos móveis para as possibilidades de transitar no ambiente sem acidentes e com conforto.


  • As cores dos móveis e revestimentos que já existem no ambiente.

Compreender a realidade do espaço e buscar inspirações para compor o novo ambiente.


Isso tudo é por uma questão de poder reaproveitar aquilo que já existe. Afinal, este estilo em que é feita a relação entre o Antigo e o Moderno, chamamos de Art Decor, e reaproveitar o antigo e trazer um toque moderno é o que está em sua essência.


O conceito que é muito forte nessa decoração são os contrastes, que podem ser encontrados nas cores, formas e texturas dos materiais a serem dispostos.

Tipos de revestimento:


Os revestimentos antigos, utilizados no piso e nas paredes, podem ser reutilizados e ficam lindos quando combinados com um móvel ou adorno antigo. Quando contrastados com outros objetos modernos, criam uma outra cara para o ambiente. Sejam os revestimentos de alvenaria, tijolos, azulejos decorados, madeira, entre outros, sempre será possível reutilizá-los.


Iluminação:


A iluminação é uma questão que é capaz de mudar completamente o ambiente, pois quando uma luz branca e direta é utilizada, as pessoas que ali convivem estarão mais focadas.


Já o toque de uma iluminação indireta e amarelada, que promove sombras, remete a sentimentos de aconchego, descanso e conforto em um ambiente, como o uso de luminárias e arandelas, por exemplo.

Cômoda branca com quadro de uma flor em cima, junto a um vaso.

Decorações:


É possível se utilizar de adornos que criem este contraste entre o antigo e o novo. Podem ser vasos, tapetes, luminárias, jarros, quadros emoldurados, maçanetas, plantas, relógios, etc. Os mínimos detalhes fazem a diferença! Basta ter criatividade e usar seu bom gosto, pois, tudo vai da forma com que se dispõem eles no espaço e brinca com as diferenças de cores, tons e texturas destes objetos.


No fim, com todo o conjunto montado é possível trazer um ar de estilo e personalidade para os ambientes.


Gostou do nosso conteúdo de hoje? Entre em contato conosco!


Categorias

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes