5 (1).png

BLOG

  • Maria Luiza Hilman

Fachadas Comerciais: qual a importância?


Pessoa andando num calçadão de pedestres com várias lojas utilizando fachadas personalizadas;

Antes de entrarmos em um estabelecimento comercial, nosso primeiro contato é com sua fachada. Esse elemento serve como cartão de visita para atrair possíveis clientes, por isso a importância de projetar uma fachada atraente.


O que é uma Fachada Comercial?


Sendo a fachada comercial um ponto importante para atração de clientes, investir em deixá-la com a personalidade do estabelecimento é muito importante. Esse investimento atrai bons retornos para a marca, já que com um maior apelo visual mostrando a identidade da empresa, mais clientes se interessam. Isso gera um melhor retorno financeiro, dando destaque ao seu empreendimento no mercado.


Fachada preta e vermelha de um café

Como Compor Fachadas


Para compor fachadas atrativas, primeiro você deve conferir a legislação de sua cidade para se certificar de que as mudanças são permitidas. Um ponto essencial nesse projeto é a extensão da identidade visual da empresa, ou seja, o uso de logotipos, cores e slogan que remetem à marca. Assim, você deixa claro o tipo de loja e quais produtos são vendidos ali.


Fachada de uma loja de surf bem colorida

A escolha de materiais e revestimentos também é importante. A escolha do uso de madeira, por exemplo, passa a ideia de um estabelecimento mais aconchegante. Para uma loja do ramo de tecnologia essa não seria a melhor escolha, já que não condiz com o propósito da marca. Nesse caso, a escolha por materiais metálicos e vidros transmitiria melhor a identidade da loja.


Fachada bem iluminada de uma loja durante a noite

A iluminação do logotipo e da fachada, se projetada de modo funcional, dá destaque ao comércio, principalmente durante a noite. O logotipo da marca deve ser visível para quem passa, então é importante observar se sua visão não será bloqueada por galhos de árvores, fiação elétrica ou até por outras placas.


Fachada de loja de acessórios que utiliza uma composição de plantas e madeiras

Nessa fachada de uma loja de acessórios, por exemplo, podemos observar a escolha de cores que fazem parte da identidade visual da marca. Além disso, o uso da madeira como revestimento e as plantas que complementam a fachada transmitem a ideia de que a loja é divertida e cria um atrativo para as pessoas. O logotipo da marca está em uma posição de destaque, sendo fácil de identificar por quem passa pela rua.


Agora que você já percebeu a importância que uma fachada comercial pode ter no seu negócio, que tal investir em um projeto de fachada? A Tetris pode te ajudar a realizar esse investimento! Entre em contato com a gente!


Categorias

webaliser-_TPTXZd9mOo-unsplash%20(1)_edi

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes