BLOG

  • Camila Schinemann

Por que eu deveria mandar fazer móveis planejados?

Esta matéria foi feita para você que tem dúvidas acerca da necessidade e benefícios de móveis planejados. Continue lendo para ter as respostas para as suas dúvidas!



O que são, onde habitam e para que servem?


Os móveis planejados surgem da combinação da estética e melhor uso dos espaços. Quando compramos móveis em lojas, normalmente são móveis únicos ou individuais, com diferentes detalhes e texturas de outros que você poderia se interessar.


Assim, quando você compra móveis individuais, de duas uma: Ou a estética do seu ambiente não será muito harmoniosa e/ou você não estará utilizando o máximo que o seu espaço tem a oferecer. Mas sinceramente, a questão da estética é a menos preocupante pois se você escolher bem, conseguirá fazer um conjunto legal de móveis individuais. No entanto, o aproveitamento de espaço nunca será como o de um móvel planejado.


Os móveis planejados são feitos especialmente para o SEU ambiente! Com larguras, comprimentos e alturas ideais para o seu espaço. Quando você manda fazer um móvel planejado, há toda a medição e briefing para que ele se torne exatamente o que você precisa, oferecendo ainda o “bônus” de combinar as texturas e acabamentos com outros móveis.



Quando que eu devo investir em móveis planejados?


Os móveis sob medida são indicados para as seguintes situações:


  • Seu espaço é bem pequeno.

Ex.: Uma pia desenhada para 2 cubas em um banheiro pequeno de quarto de casal.


  • Seu ambiente precisa comportar e guardar muitas coisas em um determinado espaço limitado.

Ex.: Armários desenhados especialmente para caber as suas louças, os seus potes e a ração do cachorro na despensa apertada.


  • Você quer um móvel que compreenda as suas necessidades diárias (Rotina, hábitos).

Ex.: Um móvel para ficar ao lado da sua cama que tenha dentro de uma gaveta repartições para as vitaminas que você toma todos os dias pela manhã.


  • Você quer comprar um móvel perfeito que imaginou para o seu ambiente mas não acha em lugar nenhum pra comprar.

Ex.: Aquela tão sonhada penteadeira que tem mil e uma repartições, luzes, espelhos de aproximação e tudo o que há de bom.


  • Sua casa, escritório ou apartamento são novos e você quer através de um projeto de design de interiores fazer com que tudo seja harmonioso e funcional.

Ex.: Uma sala com o tema clean terá seus móveis com revestimentos, texturas e tons todos voltados ao tema escolhido.



Ideias de móveis planejados para cada cômodo


No tópico anterior, listamos alguns exemplos para você entender melhor. Mas agora vamos apresentar imagens de projetos com móveis sob medida!


Quarto


Sala de estar



Cozinha



Escritório

Banheiro



Lavanderia



Área externa



Comercial



Etapas para obter o seu móvel planejado e as suas vantagens


Agora que a praticidade e estética dos móveis planejados está mais palpável, iremos te explicar quais são as etapas para adquirir um móvel planejado.

  • Design de Interiores:

O profissional que irá desenvolver o projeto design de interiores do seu espaço irá pensar em tudo. Estudará cada necessidade, hábito, tons favoritos, preço, durabilidade e harmonia. O design de interiores é a arte de planejar e organizar espaços, escolhendo e harmonizando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais.


Nele, o cliente poderá dizer como ele quer os móveis e o espaço e assim será feito! No design de interiores é feito o detalhamento destes móveis com todas as medidas necessárias e os revestimentos escolhidos, e este documento será encaminhado para um marceneiro executar.


Quer conhecer mais sobre esse serviço? Então clique aqui!



  • Design de móveis:

O designer responsável detalhará o móvel como você o descrever e o desenvolverá para encontrar o móvel que você idealizou.


Nele não é levado em consideração o ambiente como um todo, o foco é no móvel em si. Após a finalização do detalhamento, o mesmo também irá para um marceneiro.

  • Marceneiro:

No caso do profissional da marcenaria, ele irá executar o que você pedir. O mais indicado é contratar alguém para desenhar os móveis para depois levar a um marceneiro. Isso facilitará a execução e o acabamento para o mesmo.



Qual o custo benefício de um móvel planejado?


Como você deve ter percebido, os móveis planejados são a melhor saída para ambientes organizados, harmônicos e eficientes. Então o custo benefício é altíssimo! Mas cuidado, você deve contratar as pessoas certas.


Ao decorrer desses processos:

  • Projetos personalizados de Design de interiores - Marceneiro

  • Projetos personalizados de Design de móveis - Marceneiro

Você poderá contratar pessoas que cobram além do necessário, por isso é bom ter cautela na escolha dos profissionais. Quando bem escolhido, não pense que não haverá investimento. Invista em móveis sob medida para a sua rotina ficar mais funcional, fácil e esteticamente melhor!



Todas as imagens utilizadas no artigo são de projetos realizados pela Tetris! Buscando sempre entregar projetos completos e de qualidade! Quer investir em móveis planejados e na criação de um ambiente agradável? Então entre em contato conosco!


Categorias

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • enviar_edited
  • botao-de-chamada-telefonica_edited
  • placeholder_edited

(41) 99711-0474

Deputado Heitor Alencar Furtado, 5000, Bloco A, Primeiro Andar, Ecoville  |  Curitiba  |  CEP: 81280-340