4 dicas para evitar desperdícios em uma construção

April 21, 2016

Obras de construção civil podem causar muita dor de cabeça quando o assunto são os materiais utilizados. Compra, armazenamento e manuseio devem ser muito bem administrados para não causar desperdícios de materiais e com isso dinheiro durante a obra.

Por isso, disponibilizamos aqui 4 dicas para que você não desperdice materiais durante a sua obra:

 

 

1. Tenha um projeto

 

Ter um projeto para a sua construção é essencial para que não sejam feitas compras desnecessárias, para que todos os materiais sejam comprados adequadamente e para não ter gastos com mudanças na arquitetura da construção no meio da obra. Também é muito importante conferir bem os materiais quando recebê-los.

 

2. Não compre tudo de uma vez

 

Um erro muito comum de pessoas que estão construindo é comprar todos os materiais de uma vez só, apesar de ser mais cômodo para os compradores isso não é recomendável, pois os materiais têm prazos de validade e precisam ser armazenados em locais adequados.

 

3. Mantenha o canteiro organizado e limpo

 

Manter o local organizado faz com que o ambiente da obra não se torne um caos e também não dê margem para que os pedreiros façam do local uma bagunça.

 

4. Mantenha os materiais guardados em locais corretos

 

Manter os materiais armazenados em locais abrigados das intempéries evita o desperdício e assegura a qualidade da construção.

 

 

 

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

(41) 99711-0474

in

Deputado Heitor Alencar Furtado, 5000, Bloco A, Primeiro Andar, Ecoville  |  Curitiba  |  CEP: 81280-340

whatsapp.png