top of page
5 (1).png

BLOG

  • Enrico Perini

Porque investir em um projeto de design de interiores vai revolucionar o seu negócio!

Já esteve em uma loja ou restaurante com um ambiente e uma estética tão agradáveis que te fizeram querer passar mais tempo lá ou até mesmo comprar mais?


Esse é o poder de um bom projeto de design de interiores comercial!


Invista na identidade visual


Em todo estabelecimento comercial, seja ele um restaurante, café, loja de roupas ou qualquer outro tipo de loja, é essencial que os espaços internos e externos reflitam sua marca. Esse diálogo entre ambiente construído e as identidades visual (logo, slogan, cores símbolo) e social (público alvo, objetivos e valores) da empresa passam mais credibilidade ao cliente, além de fazer com que ele memorize ela de forma mais fácil, algo de grande valia para pequenos e novos negócios!




Pense numa loja da Hering, por exemplo! Ela tem cores neutras e revestimentos e objetos amadeirados, numa combinação que traz ao cliente uma sensação de conforto, característica que ela quer associar às suas peças de roupa! Zara, Nike, Starbucks, Madero, McDonald’s, Arezzo, Centauro e tantos outros exemplos de marcas nacionais e internacionais, de diferentes categorias e públicos alvo, também se valem dessa estratégia.


Observe como a imagem que cada empresa quer passar em seus produtos (sofisticação, jovialidade, segurança, sustentabilidade, etc.) está presente na sua arquitetura!

Atraia novos clientes


Quando o cliente é sugestionado inconscientemente por essa experiência no espaço da loja de que os produtos têm qualidade, conforto, beleza e outros atributos desejáveis, a decisão final de comprar se torna muito mais fácil! Com isso, o lucro gerado aumenta e as chances de ele se fidelizar a ela e frequentá-la mais também!


Essa experiência já começa desde a fachada do estabelecimento, pois ela causa a primeira impressão que o cliente tem da marca. Quem nunca entrou numa loja que não conhecia anteriormente por conta da vitrine que chamou a atenção, não é mesmo?



Contrate um profissional


Contratar um bom profissional para construir do zero ou reformar um ambiente comercial é importantíssimo ao resultado final do projeto, pois ele saberá como realizar esse diálogo entre a marca e seu ambiente construído!



A Tetris já realizou projetos de fachada e de interiores de padarias, restaurantes, lojas de roupa e vários outros estabelecimentos comerciais. Quer transformar o ambiente do seu estabelecimento? Entre em contato e faça um orçamento conosco!

Categorias

webaliser-_TPTXZd9mOo-unsplash%20(1)_edi

CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Posts recentes

bottom of page